sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A vida e suas bênçãos...

A vida e suas bênçãos... Hoje tive um dia de grande emoção, em pensar que tantas vezes chorei achando ser o silêncio de minha filha um grande obstáculo, na verdade a sua surdez foi e é para minha vida o grande FAROL... Hoje aniversário da prefeita e ela foi convidada a representar a Secretaria de Educação da cidade que vivemos... Ela e o namorado declamaram em LIBRAS um acróstico... Eu, claro, ali chorando, coração batendo, dando verdadeiros saltos de alegria, de emoção... Enquanto ela lá no palco, solta, leve, feliz eu do outro lado vendo um filme passar em minha memória... Recordei o dia que ouvi uma professora dizer a outra enquanto passávamos... Eu havia ido buscar ajuda com a diretora daquela escola... A educadora maldosamente disse a colega: - "Não sabia que aqui havia virado hospital!" Quanto chorei naquela manhã ao chegar em casa... E hoje Cláudia estava ali representando uma Secretaria de Educação... Talvez esta professora nem venha a saber de seu feito, mas ali tive a alma lavada, ali tive a certeza que a vida é muito maior que gestos pequenos e mesquinhos. Hoje tive a certeza que o seu silêncio foi e é para mim a música maior, o seu silêncio é o grande som de meu coração... 

A todos vocês beijos sonoros SMACK!

Um comentário:

  1. Hum! Amei sua postagem. Espero que ela possa te dar muitas alegrias e orgulho.
    Ela é uma garota muito inteligente e doce, merece muitas vitórias.

    Sabe que, um dia, fui à casa do meu primo, lá encontrei uma garota (bem caladinha). Quando ela me olhou, percebi a semelhança entre ela e Claudia. Noooossa! Parecia muito com ela.
    De repente, aquela garota sussurrou algo com a outra amiga. Acredite, me vieram as lágrimas nos olhos. Fiquei emocionada. Quanto mais ela falava, mais eu me controlava para não chorar.
    Era como se eu estivesse vendo Claudia falar, perfeitamente.
    Apesar de um pouco "distante" de vocês, espero que vocês possam desfrutar de muitas alegrias juntas. E que a esperança que eu tenho, que você também tem, nunca morra, apenas se renove a cada dia e a cada conquista.

    "A fé não é saber qual é o mistério do universo, mas sim a convicção de que existe um mistério e que ele é maior do que nós."
    (Rabino David Wolpe)

    Beijão, amiga!

    ResponderExcluir