Hoje fiquei encantada ao ver os olhos brilhando da professora Sandra ao contar as travessuras de Rebeca. Dizia ela: - “você pode não acreditar, mas ela depois de mexer com todos nós (ela e os irmãos) Rebeca se afastava, mas ficava atenta a todo nosso movimento. Ela ganhara Rebeca na escola, cada criança de sua classe teve direito de ter um pintinho e antes de irem para casa, todos alegres e alvoroçados batizaram seus bichinhos...
A pró Sandra só se deu conta depois que Rebeca tinha uma deficiência, um de seus dedos era defeituoso, mas apesar de seu problema ela aprendeu a se sustentar, e todas as manhãs quando ela e seus irmãos se levantavam, a franga saía “pinicando” os pés de todos eles.
Enquanto ela falava eu podia visualizar as peraltices de Rebeca e naquele instante vi o Dom maravilhoso da colega em contar histórias... Eureka! Podemos aproveitar toda a sua criatividade, a deficiência e a danação de Rebeca para partilhar de forma prazerosa com nossos pequenos alunos toda esta brilhante história, mostrando a eles que apesar de diferente Rebeca fez a diferença no coração e na vida de Pró Sandra e que o fato de ser diferente, deficiente não significa dizer ser incapaz. No final do "causo" contado estava eu apaixonada por Rebeca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário