sábado, 19 de fevereiro de 2011

Faxina!

Hoje sábado, tirei o dia para faxinar a casa e a alma, enquanto limpo cada cômodo visualizo limpando meu coração... E a manhã está  numa tranquilidade que é quebrada vez por outra pelos meus atchimmmm... mas até eles hoje não me incomodam... Muitas vezes vamos guardando tantas coisas que nem mais usamos e, desta forma vamos estagnando a energia de nosso lar. Hoje resolvi dar vida a cada canto, a cada espaço, permitindo assim que novas coisas cheguem e que as velhas tralhas que já não me servem, possam ir fazer morada em outro lugar, levando com elas principalmente restinhos de mágoas, sujeiras de ressentimentos que serviram apenas para me machucar, até o dia que pude acordar e ver que quando guardo sentimentos negativos nada traz de proveitoso para mim e nem para o outro que muitas vezes nem esteve a par de minha dor... Quantas vezes nos sentimos magoados por certos gestos, por certas palavras e quem fez ou disse se quer tem noção de nosso sofrimento. Na verdade nós que damos poder ao outro para nos machucar, pois no fundo tudo é da forma que encaramos, que vemos, o que significa dizer que nada vem de fora, tudo vem de dentro e isto quer dizer que SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS por tudo que nos acontece... TUDOOOOOOOOOOOOOOO eu sei não é fácil encarar isso, mas não aceitar é assinar o papel dizendo que somos marionetes... E isto com certeza, não somos... Bem mais deixa eu voltar a faxina a vassoura que batizei de Cremilda já me grita: Dona Kátia eu não posso e nem vou fazer o trabalho sozinha viu? Eita vassoura ousada rsrsrsrs Porém se não for ajudá-la corro o risco de não sair voando com ela por aí depois... 

2 comentários:

  1. Sua “Cremilda” me fez lembrar a
    “Preciosa” de minha tia.

    Minha tia batizou a chaleira dela de “Preciosa”.
    Quando chegava uma visita em sua casa,
    Primeiro uma boa conversa e logo, logo,
    Ela dizia, - Deixa eu ir lá falar com a Preciosa
    Pra nos preparar um café.
    E o café vinha delicioso, feito com muito amor.

    São estas coisas simples em nossas vidas
    Que ficam arquivadas em nossas lembranças.
    Coisas que o tempo não apaga.

    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como Pró KATIA escreve bem.
    As vezes fico pensando o que essa mulher ja viveu, o que a fez ser essa pessoa que é hoje. Cheia de alegria e poetiza de seus propios sentimentos. O que a vida pode ter proporcionado a pro Katia que a fez essa pessoa impar.
    Impressionante como cada coisinha que poderia parecer tao despresível sob nossos olhos; quando paramos pra olhar com os olhos de proó Katia percebemos o quao importante pode ser.
    A vida parece ser tao mais bela por aqui... :)

    ResponderExcluir