sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coincidência?????

Começaríamos hoje um trabalho de conscientização e sensibilização nas escolas, a respeito da importância da Educação Inclusiva. A minha parte seria falar sobre as Leis de forma prazerosa. Busquei informações sobre algumas associações e pude constatar mais uma vez, que todos os avanços nas Leis, nesta modalidade se deram a partir do movimento dos pais que tem filhos especiais. As pessoas esquecem que somos nós o “governo” e que somos nós que, de certa forma, fazemos as Leis. Afinal de contas quem coloca os governantes no poder? Não somos nós? Mas, ouvimos sempre os professores queixarem da obrigatoriedade que a Lei criou dando direito a estes seres humanos a estarem na escola, tendo inclusive o direito a uma educação de qualidade. As pessoas esquecem que somos tão vulneráveis, tão frágeis e ainda temos o péssimo hábito de achar que as coisas só acontecem com o vizinho. Enquanto fazia estas conjeturas em minha mente de como seria a minha fala, resolvi abrir o livro – O Rio que flui (pensamentos e reflexões) de Paulo Coelho para ver qual seria a mensagem para aquele momento, afinal falar em público por maior que seja a nossa segurança sempre dar aquele “friozinho na barriga” e fiquei estupefata com o texto que saiu ao abrir a página aleatoriamente. E depois que vocês terminarem de ler entenderão a causa de meu assombro e sei que nem precisarei dizer que o trabalho foi excelente.

Antes de uma conferência
Uma escritora chinesa e eu nos preparávamos para falar em um encontro de livreiros americanos. A chinesa, extremamente nervosa, comentava comigo:
- Falar em público já é difícil, imagine então ser obrigada a explicar seu livro usando um outro idioma!
Pedi que parasse, ou também iria ficar nervoso, pois seu problema era igual ao meu. De repente virou-se para trás, sorriu, e me disse baixinho:
- Tudo vai correr bem, não se preocupe. Não estamos sós: olha o nome da livraria da mulher sentada atrás de mim.
No crachá da mulher estava escrito: “Livraria dos Anjos Reunidos”. Tanto eu como ela conseguimos fazer uma excelente apresentação de nossos trabalhos, porque os anjos nos deram o sinal que estávamos esperando. (Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário