terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apenas amar!


"Sentada na porta em sua cadeira de rodas ficava..." Acordo assim, ouvindo José Augusto... O corpo está muito cansado, mas a mente feliz e esta musica me levou lá longe e sentir uma saudade ainda maior de minha prima Landa que era totalmente apaixonada por este cantor, tanto que ficava no rio lavando pratos cantando com toda voz suas músicas... Ai que saudades dos banhos de rio, do bate papo na praça, do feijão que eu comia nas tardes quando retornava do rio e que continuava quentinho, pois estava no fogão de lenha. Feijão este preparado por minha querida Vó Vivaldina em uma panela de barro... Como a vida é mágica, em pensar que uma simples música me levou tão distante e trouxe ao meu corpo e minha alma tantas lembranças e também tantos sabores...
A chuva cai lá fora e meu vizinho parece ter amanhecido bem apaixonado a "vitrola" continua a soltar o som de José Augusto"... Vitrola, acredito que os mais jovens nem saiba o que seja, era o famoso toca disco, e quem possuía um demonstrava ser uma pessoa de posses. Hoje todos tem acesso a tecnologia e tantas formas  de ouvir música e isso naquela época era para poucos, pelo menos em minha pequenina cidade... Sinto saudade daquela liberdade vigiada em que tinha que cumprir regras, horários, mas apesar de tudo isso me sentia LIVRE, e na verdade éramos, apesar de ter que retornar para casa as 22 horas, inclusive porque neste horário a luz que era a motor iria apagar, andávamos nas ruas sem tensão, sorríamos sem regras e amávamos intensamente sem medo e hoje apesar de tanta liberdade vejo as pessoas prisioneiras em si mesmas com tanto medo e sem a coragem tão gostosa de AMAR e agora neste momento me dou conta que AMAR é a melhor coisa do mundo e que as decepções simplesmente servem para nos fortalecer e nos mostrar que estamos indo pelo caminho errado, pois não é o outro que nos decepciona, aprendi que nosso maior erro é criar expectativas quando devíamos apenas AMAR... E com este coração transbordando de amor pela vida e por mim desejo a vocês um delicioso dia!

Um comentário:

  1. Com toda certeza, minha querida devemos amar com prontidão, sem expectativas, apenas amar. Mas nos dias de hoje o amor é tão banalizado, a verdade é que se falamos do amor e de seu poder somos considerados "caretas". As pessoas esqueceram das coisas que toca a alma, muitos se deixam perder pelas coisas superficiais e que inicialmente lhes oferece prazer, mas que nada lhes acrescenta. Luz a motor, panela de barro, fogão a lenha, com certeza é muito mais do que temos hoje, pois são coisas simples que não nos deixa ficar cegos para as coisas que importam realmente.

    ResponderExcluir